Mais um caso de suspeita da varíola do macaco é registrado no Brasil, desta vez no Rio Grande do Sul,as outras duas suspeitas foram confirmadas na última segunda-feira (30) pelo Ministério da Saúde, no Ceará e em Santa Catarina.
Até o momento nenhum caso foi confirmado, o caso que está em investigação no Ceará ,a principal hipótese da Secretaria de Saúde é de varicela (catapora). Em Santa Catarina o caso investigado é de uma mulher que mora em Dionísio Cerqueira, cidade na divisa com o Paraná e está na fronteira com a Argentina, onde já foi confirmado os primeiros casos de varíola dos macacos na América Latina.
Segundo boletim divulgado nesta terça-feira, 31, 333 casos de varíola dos macacos já foram confirmados em 23 países. Sete ainda estão sendo investigados.