sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

SALVADOR: SÃO JOÃO TERÁ ESQUEMA ESPECIAL DE SEGURANÇA

Redação - 31/05/2022 19:40

O Sistema de Reconhecimento Facial, que já ajudou a prender 252 criminosos procurados pela Justiça, estará presente no esquema preparado pela Secretaria da Segurança Pública para o São João de Salvador. Essa é uma das novidades apresentadas, na tarde desta terça-feira (31), durante reunião no Centro de Operações e Inteligência, entre representantes da SSP e da Bahiatursa, responsável pela organização do São João da Capital, promovido pelo Governo do Estado, no Parque de Exposições.

“Reunimos todos os setores envolvidos no planejamento de grandes eventos para que a execução da operação saia de forma harmônica, garantindo a segurança de todos que forem curtir a festa”, esclareceu o subsecretário da Segurança, Hélio Jorge Paixão.

Além da parte tecnológica, a SSP também vai, através da PM, atuar no policiamento ostensivo da festa, por meio das patrulhas, monitoramento dos corredores de acesso ao evento, entre outras atividades. A Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e o Departamento de Polícia Técnica também estarão presentes no Parque de Exposições, garantindo o acionamento rápido, se necessário. Também haverá equipes de segurança em outros pontos com eventos juninos promovidos pela Bahiatursa em Salvador, como Subúrbio Ferroviário.

 

Foto: Kelly Hosana

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.