sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

PRESERVAÇÃO AMBIENTAL É TEMA DE ATIVIDADES NO MUSEU DO MAR

Redação - 31/05/2022 17:29

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no dia 5 de junho. De olho na data, o Museu do Mar Aleixo Belov preparou uma série de atividades para promover a conscientização para o tema.

Abrindo a programação, a bióloga Luise Roche ministra a palestra “Ecologia e conservação de baleias e golfinhos”. O bate-papo acontece no dia 5, a partir das 15h, no auditório do museu. Já nos dias 7 e 8, a partir das 15h, acontecerão as palestras “Dunas e sua importância para os mares”, com Emannuel Henrique, e “Biodiversidade dentro dos manguezais”, com Ellen Baião.

Além das palestras, a programação inclui ainda atividades em comemoração ao Dia do Escoteiro do Mar, no dia 11, e oficinas e jogos educativos com o Núcleo de Ofiologia e Animais Peçonhentos da Bahia, no dia 12.

Os visitantes poderão também conferir a exposição ‘O mar não está para plástico’, promovido pela instituição Rede Viva Mar Vivo, que fica em cartaz até o dia 20 de junho.

“O meio ambiente é um dos temas principais do Museu do Mar Aleixo Belov. Por conta disso, consideramos muito importante dar oportunidade e espaço para que pesquisadores e estudantes de universidades apresentem, durante o mês de junho, seus estudos e realizações. Desta maneira, podemos valorizar e divulgar o conhecimento científico sobre a preservação da natureza, tornando-o de domínio público”, afirma a museóloga Etiennette Bosetto.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.