METRÔ: LINHA 1 FUNCIONA DE FORMA REDUZIDA APÓS BATIDA ENTRE TREM E CAMINHÃO DE SERVIÇO

METRÔ: LINHA 1 FUNCIONA DE FORMA REDUZIDA APÓS BATIDA ENTRE TREM E CAMINHÃO DE SERVIÇO

A Linha 1 do Metrô de Salvador funciona de forma parcial nesta terça-feira (31), após o choque entre um trem e um caminhão de serviço que estava em operação. De acordo com a CCR, que administra o sistema, o trecho opera apenas entre as estações Lapa e Acesso Norte, nos dois sentidos. A Linha 2 opera normalmente.

O acidente aconteceu no trecho entre as estações Pirajá e Bom Juá, na Linha 1. Imagens feitas por testemunhas mostram a força do impacto entre os dois equipamentos. Moradores ficaram assustados com o acidente e em alguns vídeos é possível ver fumaça saindo do local onde houve a colisão.

Seis pessoas ficaram feridas no acidente, sendo quatro passageiros e dois funcionários. Com o impacto da colisão, os passageiros – duas mulheres adultas, uma idosa e um homem – acabaram sendo projetados para frente, dentro do vagão. As vítimas eles apresentavam dores abdominais e por isso foram regulados para o Hospital Geral do Estado e Hospital Municipal. Os passageiros foram retirados do vagão por funcionários da CCR.  Segundo o coordenador do Samu Salvador, Ivan Paiva, ao todo, foram deslocadas cinco ambulâncias do Samu para atender a ocorrência. A CCR informou que atua para minimizar os impactos da ocorrência.

Foto: Arisson Marinho/CORREIO