sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

EMBAIXADOR DO IRÃ PARTICIPA DO BAHIA FARM SHOW

admin - 31/05/2022 18:20

No primeiro dia de Bahia Farm Show, terça-feira (31), o presidente da Feira e também da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Odacil Ranzi, recebeu o embaixador do Irã Hossein Gharibi.  Essa é a primeira vez que um embaixador daquele país visita a feira agrícola demonstrando o fortalecimento do intercâmbio entre produtores do Oeste da Bahia.

“O Irã tem focado em fazer negócios em diferentes estados do Brasil. A Bahia é um estado muito importante para o Irã. Estou aqui para conhecer a feira e saber mais sobre o agronegócio desta importante região. Percebemos que pode haver um intercâmbio comercial entre os países para incrementar a comercialização de diferentes culturas como milho, algodão, carne animal, setores em que pode haver cooperação entre o Irã e a Bahia. Quanto mais trabalhos, melhores resultados aparecem juntos”, pontuou o embaixador Hossein Gharibi.

Para o presidente da Aiba, o encontro é apenas o início das negociações que futuramente irão avançar e trazer resultados positivos para os produtores baianos. “No intercâmbio comercial o embaixador já colocou à disposição produtos como ureia e cloreto. Também demonstrou interesse muito forte no algodão e no milho. Hoje foram apenas conversas iniciais e o impacto foi muito positivo. Temos um bom caminho pela frente, a intenção dele é fazer negócio diretamente do Irã com o produtor rural”, concluiu Ranzi.

 

 

 

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.