Com o objetivo de valorizar os festejos juninos e divulgar as atividades realizadas no interior baiano depois de dois anos de pandemia, a União dos Municípios da Bahia (UPB) lançou a campanha “Sanju? Partiu Interior!”. Além da exposição de peças gráficas, a exemplo de outdoor, banner e cards no site e redes sociais, a campanha também divulga as atrações dos arrasta-pés por toda a Bahia. A iniciativa teve início em maio e vai durar todo o mês de junho, contemplando as celebrações de Santo Antônio (13 de junho), São João (dia 24) e São Pedro (dia 29).
“Apoiar os festejos juninos é promover a economia local e fomentar o desenvolvimento regional. Sabemos o quanto as festas deste período são importantes para a nossa região e também o grande impacto negativo das perdas ocasionadas por conta da não realização dos festejos nos últimos dois anos. Foi uma decisão necessária e acertada naquele momento, mas, em 2022, estamos muito felizes com a realização das festas e com excelentes expectativas. Desde o vendedor de lanches até o setor hoteleiro e varejista ganham com a movimentação provocada pela realização das festas”, disse o vice-presidente institucional da UPB e prefeito de Belo Campo, José Henrique Tigre (Quinho). Estimativa do Ministério do Turismo aponta que a festa movimenta R$1,2 bilhão na economia formal e informal.
Os prefeitos de municípios interessados em participar da campanha podem entrar em contato com a coordenação de Comunicação da UPB, por meio do email [email protected]. O calendário e as atrações das festas estão sendo divulgados pelo Instagram (@upbbahia).
(Foto: Divulgação/ Prefeitura de Irecê)