quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5076 Dólar 5.1535

NO BRASIL, MERCADO FINANCEIRO PREFERE BOLSONARO, MAS NÃO TEME LULA. NO EXTERIOR É DIFERENTE, DIZ COLUNISTA

Redação - 30/05/2022 16:54 - Atualizado 30/05/2022

O mercado financeiro brasileiro, em sua maioria, prefere Bolsonaro, mas não teme Lula na economia. A preferência por Bolsonaro vem do sentimento antipetista, pelo temor de que Lula realize um governo parecido com a da ex-presidente Dilma. Já o investidor estrangeiro prefere Lula, porque ele representa maior estabilidade institucional e tem um olhar mais atualizado sobre temas como meio ambiente e transição energética.

O investidor nacional acha que no cenário Lula o Brasil gastaria um pouco mais, principalmente com a área social, mas sem o fim das âncoras fiscais. E acreditam que Lula nomeará um político para o Ministério da Economia e isso significaria diminuir a influência dos desenvolvimentistas.

A cerca de cinco meses das eleições, são poucos os que acreditam que algum dos candidatos tenha capacidade de fazer do Brasil uma economia moderna, com crescimento forte e sustentado.

A informação é do colunista Alvaro Gribel, colunista do jornal O globo, que conversou  com uma amostra de 10 economistas-chefes de bancos, gestores de fundos e consultores.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.