sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

PSICÓLOGOS E ASSISTENTES SOCIAIS DE SALVADOR REALIZAM PROTESTO

admin - 27/05/2022 11:59

Psicólogos e assistentes sociais da Prefeitura de Salvador estão reunidos em assembleia setorial na frente da Secretaria Municipal de Promoção Social, no bairro do Comércio, na manhã desta sexta-feira (27). A categoria reclama o assédio moral institucional por parte da gestão do órgão.

Segundo o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), a postura assediadora reclamada tem causado prejuízos emocionais aos trabalhadores com público prioritariamente feminino.

Outro aspecto buscado pela categoria é a implantação do instituto da carga horária de 30 (trinta) horas no serviço público municipal. Segundo a Lei 12317/10, a  adequação é necessária sem que exista redução de vencimentos. No estado da Bahia, somente a capital não tem aplica essa legislação.

Em nota, a Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre) informou que “sempre esteve aberta ao diálogo com os servidores municipais” e que “colocou-se à disposição para receber uma comissão de representantes dos trabalhadores”, fato que foi confirmado pelo sindicato.

A pasta falou ainda de atos agressivos que teriam partido dos manifestantes. “A Sempre ressalta ainda que a manifestação pacífica é um direito e repudia fortemente os atos desnecessários e irresponsáveis de agressividade, motivados por interesses políticos, cometidos por parte dos manifestantes e que prejudicam principalmente os cidadãos mais pobres, que buscam os serviços socioassistenciais disponibilizados pela secretaria”, finaliza a nota.

 

Fonte: Metro1

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.