quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

MAU TEMPO PROVOCA SUSPENSÃO DA TRAVESSIA SALVADOR-MAR GRANDE

admin - 27/05/2022 10:59

Sem operar desde terça-feira (24) por causa do mau tempo, a travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa nesta sexta-feira (27) por causa das más condições de navegação provocadas pelos ventos fortes que atingem a Baía de Todos os Santos.

Na segunda-feira (23), a travessia já havia encerrado mais cedo pelo mesmo motivo. Já os catamarãs que saem de Salvador para Morro de São Paulo estão sem operar desde domingo (22).

No Terminal Náutico de Salvador, funciona somente a travessia até o atracadouro de Valença e, de lá, os passageiros continuam a viagem para Morro nas lanchas rápidas.

Com isso, os catamarãs saem normalmente do Terminal Náutico da capital baiana e atracam no terminal marítimo de Itaparica. De lá, os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença, e fazem a travessia em lanchas rápidas até Morro.

O percurso da viagem, quando feita com a conexão, dura 3h20, uma hora a mais que a viagem direta. As próximas lanchas saem de Salvador às 10h30 e 13h. De Morro de São Paulo para a capital, os horários para estar sexta são às 11h30 e 14h.

De acordo com a Associação dos Trabalhadores Marítimos da Bahia (Astramab), responsável por operar o sistema, ainda não há previsão para a travessia ser retomada.

A temperatura oscila entre 21° C e 28° C na manhã desta sexta-feira em Salvador. No entanto, durante a madrugada, a cidade foi atingida por rajadas de vento de 27 km/h. Na quinta, houve rajadas de 40 km/h na capital baiana.

Como alternativa, o usuário pode embarcar pelo sistema ferryboat, que opera normalmente entre os terminais de São Joaquim, em Salvador, e de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica.

 

Fonte: g1

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.