terça, 16 de abril de 2024
Euro 5.6197 Dólar 5.287

CURSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL TEM 200 VAGAS GRATUITAS

Redação - 26/05/2022 11:06

Um curso de formação profissional gratuito está com inscrições abertas e prorrogadas para para jovens baianos. Com 200 vagas abertas, há opções nas áreas de tecnologia da informação e inclusão no mundo do trabalho.

Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 3 de junho no site do projeto. Financiado pelo Fundo do Trabalho Decente (Funtrad), os cursos têm como público-alvo jovens de 18 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social.

Para participar, é necessário possuitr Carteira de Trabalho e ter disponibilidade de duas noites por semana para participar do projeto de forma online. Com duranção de nove meses, os jovens terão mentorias para o amadurecimento do projeto de vida e carreira dos participantes.

No final do processo, os alunos passarão a integrar o banco de talentos da organização social e poderão ser encaminhados para vagas de emprego de acordo com o perfil do jovem.

Para a diretora vice-presidente da Pontos Diversos, Carolina Barreto a “a iniciativa busca empoderar a juventude, principalmente, aquelas pessoas vulnerabilizadas pelas desigualdades sociais e enriquecer o nosso banco de talentos para que possamos contribuir com novas travessias no mundo do trabalho com base nos direitos sociais e nos sonhos”.

A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com Associação para Promoção da Diversidade Sociocultural e Ambiental – Pontos Diversos.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.