terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.4907 Dólar 5.1322

RUI ANUNCIA NEGOCIAÇÃO AVANÇADA PARA UMA NOVA MONTADORA DE CARROS NA BAHIA

Redação - 25/05/2022 11:00 - Atualizado 25/05/2022

Em visita ao Centro de Desenvolvimento de Produtos da Ford, em Camaçari, nesta terça-feira (24), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), revelou que está com negociações avançadas para concluir a atração de uma nova montadora de veículos ao estado. “Espero, em breve, estar podendo fazer um grande anúncio de uma nova produção de carros na Bahia. Conversas estão muito adiantas com investidores, que olham a planta da Bahia como extremamente bem localizada, com um porto muito próximo, e (olham o estado) com uma capacidade técnica residente extraordinária, que foram os técnicos formados que trabalharam todos esses anos na fabricação de carros (da Ford)”, disse o governador.

Durante a visita, Rui se reuniu com executivos da empresa americana para debater possibilidades de novos investimentos para a região. O Centro anunciou uma ampliação que vai gerar novos empregos. “Hoje a disputa pelo emprego, renda e desenvolvimento se dá através da tecnologia, educação, conhecimento e pesquisa. Hoje nós comemoramos e nos alegramos em saber que a Bahia, através de uma parceria do Senai Cimatec com a Ford, compõe um dos oito centros de pesquisas globais em desenvolvimento da montadora americana”, acrescentou Rui.

Ao longo dos últimos meses, 500 novos postos de trabalho foram criados no setor de engenharia da fábrica, para profissionais que trabalham em parceria com especialistas dos Estados Unidos no desenvolvimento de produtos, patentes, tecnologias e softwares. A unidade, que é dedicada ao desenvolvimento de projetos globais da multinacional, compõe o complexo tecnológico e industrial Senai Cimatec, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Foto: Alberto Coutinho/ GOVBA

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.