quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5076 Dólar 5.1509

BAHIA: LOJISTAS PROJETAM ALTA NAS VENDAS PARA DIA DOS NAMORADOS

Redação - 25/05/2022 20:00 - Atualizado 25/05/2022

Por Thiago Conceição

Em entrevista para o Bahia Econômica, o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado (Sindilojas-BA), Paulo Motta, afirma que o comércio baiano tem a expectativa de crescimento de mais de 5% nas vendas para o dia dos namorados, comemorado 12 de julho. A alta é prevista na relação com o mesmo período de 2021.

Ainda segundo o presidente, o segmento de bens duráveis deve ganhar maior destaque, na comparação com os bens duráveis. Motta ainda prevê que o consumo médio para o comércio baiano será de R$ 150.

“A expectativa é boa para aquele que é considerado o terceiro maior mês de venda do varejo, diante de comemorações como a do dia dos namorados e do São João. O segmento de bens não duráveis vai ter prevalência na relação com os bens duráveis, pois estamos em momento de inflação elevada”, explica Motta.

O presidente acrescenta que o comércio baiano pode funcionar normalmente aos domingos, com a atenção para acordos trabalhistas como a folga para o domingo trabalhado, além do vale alimentação para os funcionários que tiverem jornadas que ultrapassem 6 horas.

 

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.