quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

FESTIVAL LITERÁRIO NACIONAL VOLTA A CAJAZEIRAS EM JUNHO

admin - 23/05/2022 15:54

Após dois anos suspenso desde a primeira edição, por causa da pandemia, o Festival Literário Nacional volta a ser realizado no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras entre os dias 9 a 11 de junho. A segunda edição do evento terá mesas redondas, oficinas, mesacast, atividades infantis e shows.

Programação

No primeiro dia do evento, quinta-feira, 9, a mesa de abertura receberá o rapper baiano Baco Exu do Blues para uma conversa com a jornalista Rita Batista. No mesmo dia, Evanilton Gonçalves, escritor de “Coração em outra América” e a poeta Rita Santana, dialogam sobre como as liberdades estão ameaçadas.

Haverá também uma conversa sobre educação empreendedora e as populações pretas, com a jornalista Luana Souza e Karine Oliveira, CEO da Wakanda Warriors. No mesmo dia terá batalha de mc’s na Rótula Cultural e o show da cantora Nêssa encerra o primeiro dia.

No dia seguinte, o escritor de “Torto Arado”, Itamar Vieira Junior, debate sobre os impactos das ações atuais em nosso futuro. Na mesa “Onça que ruge, onça que fala” haverá um diálogo com as escritoras Auritha Tabajara e Micheliny Verunschk. Pela tarde acontecerá o sarau da JACA, e um show do rapper Hiran e do soteropagotrap de Guedez encerra o dia.

No sábado, 11, último dia do Festival, haverá uma roda de conversas sobre pessoas trans e a literatura com a cantora e poetisa Bixarte e o escritor baiano Esteban Rodrigues. O poeta Alex Simões será o responsável pela mediação.

Uma mesa vai reunir o comediante Tiago Banha e a atriz e apresentadora Luana Xavier. Eles dialogarão sobre o riso e seus limites e serão sucedidos pelo Slam das Minas. Encerrando a programação, a banda Afrocidade sobre ao palco do FLIN.

Os três dias de festival ainda recebem o projeto Boca de Afofô, mesacast que terá transmissão ao vivo no canal do youtube @fpedrocalmon e reunirá artistas de diversas áreas num bate-papo descontraído.

Haverá ainda oficinas de arte visual periférica, customização de turbantes, fotografia com celular e de escrita criativa. Além disso, o festival reúne uma feira do livro, com diversas editoras e uma programação infantil com contação de histórias, lançamento de livros e apresentações teatrais.

 

 

 

 

foto: Camila Souza- GovBa

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.