terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5048 Dólar 5.1322

BRASILEIROS ESTÃO EM LISTA DOS 100 MAIS INFLUENTES PELA TIME

Redação - 23/05/2022 20:20

A tradicional lista das 100 pessoas mais influentes do mundo realizada anualmente pela revista norte-americana Time foi publicada nesta segunda-feira, 23, e tem a presença de dois brasileiros: o pesquisador Tulio de Oliveira e a ativista Sonia Guajajara.

A líder indígena Sônia Guajajara é a atual coordenadora da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil pela Amazônia (Apib). Ela foi candidata a vice-presidente pelo PSOL na chapa encabeçada por Guilherme Boulos em 2018.

Já o pesquisador Tulio de Oliveira é o diretor do Centro para Respostas e Inovação em Epidemias (CERI) na África do Sul, onde vive desde 1997 e liderou uma das equipes envolvidas na descoberta da variante ômicron do coronavírus no país. No ano passado ele foi eleito um dos 10 cientistas mais influentes de 2021 pela revista científica Nature.

A lista conta ainda com nomes como os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, além do líder do Chile, Gabriel Boric.

Também foram condecorados os presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, da China, Xi Jinping, e da Tanzânia, Samia Hassan Suluhu, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e a do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, as atrizes Mila Kunis e Sarah Jessica Parker, a apresentadora Oprah Winfrey, a cantora britânica Adele e o tenista espanhol Rafael Nadal.

 

 

 

 

foto reprodução alo alo bahia

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.