sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

ALBA LANÇA LIVRO SOBRE HISTÓRIA DA REPÚBLICA NA BAHIA

Redação - 23/05/2022 17:00

Nesta segunda-feira, 23, na sede da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), parlamentares e outras autoridades se reuniram para o lançamento do livro “Bahia de Todos os Fatos – Cenas da Vida Republicana, 1989-1991”.

O idealizador do projeto, em 1997, quando era presidente da Casa, o agora senador Otto Alencar (PSD) esteve presente ao encontro e contou que a iniciativa foi inspirada no livro do escritor, antropólogo e político Darcy Ribeiro chamado “Aos trancos e barrancos – como o Brasil deu no que deu”.

O pessedista contou que, a partir desta obra, chamou historiadores, capitaneados pelo diretor parlamentar, Geraldo Mascarenhas, e começaram a pesquisar, na própria biblioteca da Assembleia Legislativa, os 102 primeiros anos da República na Bahia.

“Sempre gostei muito de história. E lendo sobre a história do Brasil, desde a Colônia, passando pelo Império, até a República, você aprende muito, sobretudo a não cometer os mesmos erros do passado”, afirmou.

Ainda de acordo com ele, o livro contribuiu muito para que ele conhecesse fatos e personagens desse importante período no Estado. Para o também ex-presidente da ALBA, a história tem muito a ensinar a todos.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.