INVESTIDOR FURIOSO QUE INVADIU CASA DO FUNDADOR DA LUNA

INVESTIDOR FURIOSO QUE INVADIU CASA DO FUNDADOR DA LUNA

Do Kwon, o fundador e principal nome por trás da Terraform Labs, companhia por trás da criptomoeda Terra(LUNA) teve sua casa invadida por um investidor furioso. A moeda perdeu 99% do seu valor desde o último final de semana. De acordo com informações do Yonhap New, a polícia está investigando o investidor que invadiu o apartamento de Do Kwon em Seul, na segunda-feira, pouco tempo depois de a moeda ter perdido quase todo o seu valor.

O suspeito, cuja identidade foi mantida em sigilo, entrou no complexo de apartamentos no leste de Seul e tocou a campainha, procurando por Kwon. Apenas a esposa do cofundador estava no apartamento durante a presença do investidor. De acordo com uma entrevista do suspeito, após ter passado pelas investigações, ele disse que perdeu um valor milionário com a queda da Luna, mas que também estava atrás de respostas em nome das muitas outras pessoas que também perderam dinheiro com o projeto.

O suspeito afirmou aos repórteres que perdeu cerca de 2 a 3 bilhões de Won, pouco mais de R$ 11 milhões. E ele quer que Kwon assuma a responsabilidade pelo recente colapso da LUNA e do UST. O suspeito possui um canal de transmissões ao vivo (não foi informado de qual plataforma) e disse que quer que Kwon se responsabilize, já que o colapso foi tão grande que “há pessoas que tiraram a própria vida por causa da queda da stablecoin.”

O investidor pediu ainda que Kwon se desculpasse com mais de 200.000 investidores que perderam suas economias. Após a vista do suspeito ao apartamento, a esposa de Kwon solicitou proteção da polícia, disseram os policiais. Enquanto muitos não culpam Kwon pelo que aconteceu, muitos outros o responsabilizam diretamente, assim como a equipe de desenvolvedores da Terraform Labs. Alguns acusam a LUNA até mesmo de ser um esquema Ponzi, antes mesmo de todo o colapso recente. Enquanto Kwon não fugiu e continua tentando recuperar o ecossistema do seu projeto, com certeza a desconfiança e até mesmo a revolta de muitos será um grande problema para o futuro da LUNA, se é que ela realmente vai ter um no longo prazo.

Foto: divulgação