CAMAÇARI: PREFEITURA RETIRA HABITANTES DE ÁREAS DE RISCO

CAMAÇARI: PREFEITURA RETIRA HABITANTES DE ÁREAS DE RISCO

Nesta terça-feira, 17, uma equipe da força-tarefa mediada pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Camaçari (Compdec), órgão vinculado à Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), esteve em Jardim Brasília para realizar uma ação de proteção e conscientização dos moradores do local.

Coordenador da Defesa Civil Ivanaldo Soares fez a retirada de pessoas que vivem em áreas de risco. Cinco famílias que viviam em quatro casas foram orientadas a se retirar dos imóveis. A iniciativa também contou com participação da titular Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Andréa Montenegro, e representantes das secretarias da Infraestrutura (Seinfra), do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) e da Habitação (Sehab).

A ação até o momento já realizou 17 retiradas e há a previsão de mais oito imóveis serem desocupados nos próximos dias. As famílias recebem auxílio mudança e o transporte para o deslocamento.

Ainda de acordo com a Compdec, há na poligonal que abrange o Rio Camaçari uma média de 80 imóveis localizados em situação de risco.

Os trabalhos se mantêm em virtude das últimas chuvas que atingiram o município no mês de abril, que resultaram em alagamentos e deslizamentos de terra.

De acordo com a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), todas as famílias que habitam área de riscos serão assistidas e orientadas com as informações necessárias. As que já foram retiradas, além do auxílio aluguel, recebem eventualmente cesta básica, colchão e vale gás.

Foto: prefeitura de Cama̤ari Рdivulga̤̣o