sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

INVESTIGAÇÃO INDICA QUE AVIÃO NA CHINA TEVE QUEDA INTENCIONAL

Redação - 17/05/2022 16:35

O jato da China Eastern, que caiu no início deste ano e deixou 132 mortos, pode ter sido derrubado intencionalmente. É o aponta o Wall Street Journal, que escutou membros que fazem parte da investigação sobre as causas do acidente nos EUA. Segundo as informações, alguém na cabine de pilotagem inseriu dados que fizeram o avião dar o seu mergulho fatal.

O avião, um Boeing 737-800 da companhia China Eastern Airlines – que conectava as cidades de Kunming e Cantão -, perdeu altura bruscamente e caiu na província de Guangxi, sem deixar sobreviventes entre os passageiros e a tripulação no dia 21 de março.

As duas caixas-pretas foram encontradas depois de alguns dias de busca. Dados de uma delas sugerem que entradas nos controles empurraram o avião para a queda. Um relatório preliminar da investigação chinesa sobre a queda, divulgado em abril, havia apontado que os pilotos deixaram de responder aos controladores de voo logo após a primeira perda de altitude. O documento também não apontou falhas no Boeing 737-800.

 

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.