Após reunião no Conselho da Conmebol na tarde desta quinta-feira, 12, foi divulgada a decisão de que a Globo voltará a transmitir a Libertadores da América em 2023, o principal torneio de clubes da América do Sul.
A disputa pelos direitos de transmissão na TV aberta foi contra o SBT, que transmitiu com exclusividade o torneio de 2020 até esse ano. A atual edição da competição acaba no final do ano. Os valores da negociação não foram divulgados.
Os direitos de transmissão da Libertadores pela Globo estão garantidos até 2026. O SBT, por outro lado, garantiu os direitos de transmissão da Copa Sul-Americana na TV aberta.
Já os direitos de transmissão da Libertadores em TV por assinatura foram garantidos pelos grupos Disney e Paramount, sendo que o primeiro, que detém os canais ESPN e Star+, terá exclusividade na TV fechada para transmitir a final única da Libertadores e os dois jogos que decidem a Recopa Sul-Americana.
A Paramount, através de seu streaming, terá direito a escolher jogos exclusivos da Libertadores até a semifinal e poderá exibir a final única do torneio em um videoteipe.
Foto: Bruno Teixeira | Agência Corinthians