EMPRESA RESPONSÁVEL PELO VLT DE SALVADOR CONFIRMA QUE LICITAÇÃO SEGUE ANDANDO

EMPRESA RESPONSÁVEL PELO VLT DE SALVADOR CONFIRMA QUE LICITAÇÃO SEGUE ANDANDO

A empresa Skyrail Bahia, que é responsável pelo VLT de Salvador, informou que a PPP para implantação do modal segue em andamento. A empresa destaca a topografia dos 24 km do terreno que sofrerá as intervenções, além de mais de 900 sondagens no solo, quase 4.000 vistorias cautelares e o fechamento total com tapumes do trecho entre a Calçada e Paripe, entre outras ações. O contrato do primeiro trecho entre Calçada e Ponte São João já foi assinado e 60% do projeto executivo do trecho entre Calçada e União está concluído.

O modal terá um sistema composto por carros elétricos e energia 100% limpa. No total, estão sendo investidos cerca de R$ 2,5 bilhões na construção do sistema. Classificado como veículo leve de transporte do tipo monotrilho, o VLT, segundo o governo da Bahia, funcionará com base em 25 paradas em duas linhas, e tem a expectativa de beneficiar cerca de 600 mil pessoas que vivem na região do subúrbio.

A Fase 1 das obras do VLT compreendem 19,2 km, com 21 estações e planeja ligar o bairro do Comércio, na cidade baixa da capital, até a Ilha de São João, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Na fase 2, que liga a região de São Joaquim até o Acesso Norte (integração com o metrô) estão previstas mais cinco estações. As informações são do Jornal Correio.

Foto: divulgação