quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5256 Dólar 5.1535

CARBALLAL AFIRMA QUE NETO É CULPADO POR CRISE NO TRANSPORTE

Redação - 13/05/2022 17:50

O vereador Henrique Carballal (PDT) culpou o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo do estado, ACM Neto (União Brasil), pela crise no sistema de transporte público na capital baiana. “Neto priorizou a sanha arrecadadora e o povo pagou a conta do ônibus mais caro com um sistema falido”, afirma.

Para o vereador, o problema no transporte foi causado pela outorga de R$ 500 milhões para ser paga pelas empresas à Prefeitura de Salvador, com o objetivo de arrecadar mais com a licitação das novas linhas de ônibus.

No entanto, de acordo com ele, tudo foi incluído na tarifa do transporte público. “Ou seja, que fique bem claro: quem pagou a conta para encher os cofres da Prefeitura de dinheiro foram os trabalhadores e os usuários do sistema”, pontuou.

Na quinta-feira, 12, a cidade ficou com o trânsito travado após funcionários das empresas de ônibus da capital protestarem contra a Prefeitura nas vias mais movimentadas. A categoria reivindica o pagamento de indenizações trabalhistas e outros benefícios.

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.