sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

PROTESTO NA BAHIA: PFs COBRAM PROMESSA DE BOLSONARO

admin - 12/05/2022 17:50

Os trabalhadores da Polícia Federal (PF) fizeram um protesto nacional, nesta quinta-feira (12), cobrando a reestruturação das carreiras da corporação, prometida pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Na Bahia, o ato ocorreu em frente à sede da PF, no Itaigara.

Depois de uma grande campanha da categoria, foi feita uma promessa, por parte de Bolsonaro, de fazer a reestruturação de carreiras, com a promoção de uma medida provisória que englobaria a PF, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Penal. Para a ação, foi reservado no orçamento da União R$ 1,7 bilhão.

Diante do descumprimento, o presidente da Associação dos Delegados de Polícia Federal na Bahia (ADPF-BA), o delegado Wal Goulart lamentou a falta de compromisso do líder da nação. “Bolsonaro se elegeu com a bandeira de segurança pública, mas está fazendo totalmente ao contrário, desprestigiando as forças de segurança”, avalia.

Insatisfeitos, os policiais pretendem realizar outras manifestações até que as demandas sejam atendidas. A data inicial do próximo ato está prevista para a próxima quinta-feira (19), mas ainda está em discussão.

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.