A cidade de Salvador foi a escolhida para sediar a segunda das três etapas do Circuito Banco do Brasil de Surfe. Todas são válidas pelo World Surf League (WSL) Qualifying Series e realizadas com o princípio da igualdade na premiação para homens e mulheres, incentivada pela Liga. O evento começa nesta quinta-feira (12), na Praia de Stella Maris e o grande objetivo do circuito é descobrir novos talentos em cada região do país.
Alguns destaques estarão participando do evento. O maior nome do surfe feminino brasileiro, que por muitos anos defendeu o país na divisão de elite do esporte e também na estreia do surfe nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão, Silvana Lima, a grande promessa e também cearense Juliana dos Santos, o atual campeão mundial Pro Junior da World Surf League, Lucas Vicente, e um dos surfistas mais talentosos da nova geração, Ryan Kainalo, de apenas 16 anos de idade, que foi vice-campeão na etapa do QS encerrada no último sábado em Galápagos, no Equador.
O Circuito Banco do Brasil de Surfe conta com patrocínio do Banco do Brasil e BB Asset Management e esta segunda etapa será realizada também com o apoio da Prefeitura Municipal de Salvador. A competição será transmitida ao vivo da Praia de Stella Maris pelo WorldSurfLeague.com e, também, pelo Aplicativo WSL.
A última etapa será realizada em Ubatuba (SP) nos dias 25 a 28 de agosto, quando será definido os melhores surfistas de cada categoria. Quem ficar em primeiro lugar nos rankings masculino e feminino, computando os pontos das três etapas, receberá um convite especial para participar do único evento do WSL Challenger Series na América Latina esse ano, o Corona Saquarema Pro apresentado pelo Banco do Brasil no mês de novembro.
Foto: Brent Bielmann/World Surf League/Direitos Reservados