sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

BAIANOS CONQUISTAM MEDALHA DE OURO

Redação - 11/05/2022 16:00

 

No último final de semana, dois baianos subiram no lugar mais alto do pódio: Renê Pereira e Paôla Reis conquistaram, respectivamente, em São Paulo e em San Juan, na Argentina, o título de campeões.  Ambos são apoiados pelo Bolsa Esporte, programa executado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

O remador do paradesporto Renê Pereira conquistou o hexacampeonato, na categoria PR1 skiff individual, no Campeonato Brasileiro de Remo, que aconteceu na terra da garoa, nos dias 7 e 8 deste mês. Ele, que é medalhista de bronze dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, viajou junto ao seu treinador Jair Fonseca com passagens cedidas pelo Governo do Estado, por meio da Sudesb.

“Representar mais uma vez meu clube e nosso estado em um evento nacional é de grande importância. Foi importante contar com o apoio das passagens cedidas pela Sudesb, não só pelo sentido logístico do deslocamento, como também em saber que estamos juntos em prol do esporte baiano. Fico feliz, ainda, em poder retornar ao Bolsa Esporte, programa esse que já fiz parte em 2018, e que ajuda a nos manter competitivos e aptos a representar nossa Bahia, estado que tenho orgulho e que faço questão de levar mundo afora”, disse o atleta.

 

Foto: Miriam Jeske/CPB

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.