terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5048 Dólar 5.1322

UFBA DIZ QUE MUDANÇA NO EDITAL DA FAPESB CAUSA ESTRANHEZA

Redação - 10/05/2022 19:50

A Universidade Federal da Bahia emitiu nesta terça-feira, 10, uma nota sobre a alteração do edital do Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb). A UFBA afirmou que a limitação por instituição da quantidade de projetos de pesquisa passíveis de financiamento pela Fundação causa estranheza.

Em abril a Fundação lançou a chamada para Seleção de Propostas para os Institutos de Ciência, Inovação e Tecnologia do Estado da Bahia (INCITE) com requisitos amparados em diretrizes, entre as quais a pesquisa de vanguarda e elevada qualidade, formação de recursos humanos de alto padrão, transferência de conhecimentos, tecnologias e inovações e a autossustentabilidade.

A Federal da Bahia ressalta que dois dos requisitos são dignos de destaque: a previsão de laboratórios compartilhados e a interiorização e abrangência. A UFBA considera que a distribuição de competências no estado não é uniforme e homogênea e afirma que a chamada anterior estimulava a execução de projetos impactantes de abrangência estadual por meio da formulação de parcerias oficiais.

 

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.