quinta, 21 de novembro de 2024
Euro 6.135 Dólar 5.833

SERVIDORES PEDEM APLICAÇÃO DE PISO SALARIAL NA CÂMARA

Redação - 10/05/2022 17:09

Representantes do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) e da Comissão dos Aprovados na Guarda Civil Municipal utilizaram a Tribuna Popular da Câmara, na tarde desta terça-feira (10), para reivindicar a aplicação do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias e para pedir a convocação dos aprovados no concurso público da Prefeitura. A sessão ordinária foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Geraldo Júnior (MDB).

Segundo Rodolfo Rodrigo Fontes Teixeira, do Sindseps, o Congresso Nacional promulgou a Emenda Constitucional 120, que trata da política remuneratória e da valorização dos profissionais que exercem atividades de agente comunitário de saúde e de combate às endemias. Segundo ele, a Prefeitura mantém há anos o piso de R$ 877,07. “O salário está muito baixo e a PEC 9/2022 já foi aprovada no Senado. A lei tem que ser cumprida”, afirmou Rodolfo Rodrigo. Ele frisou que a Proposta de Emenda à Constituição define o piso salarial de R$ 2.424,00 (dois salários mínimos).

Conforme o presidente Geraldo Júnior, assim que chegar à Câmara a mensagem do Executivo que trata do assunto, o texto será apreciado. O presidente também defendeu a criação de uma comissão na Câmara para solucionar a questão.

 

Foto: Valdemiro Lopes

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.