sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

DIA NACIONAL DO REGGAE GANHA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL COM FOCO NA EVOLUÇÃO DA MÚSICA E NA PROMOÇÃO DE CONEXÕES

Redação - 10/05/2022 06:00 - Atualizado 10/05/2022

O Dia Nacional do Reggae, que acontece 11 de maio, e marca o aniversário de morte de Bob Marley, vai ser comemorado com movimento especial em toda Bahia neste ano. Trazendo uma programação especial desde o começo do mês, a banda Diamba vem encabeçando o projeto com ações de valorização da música, história e força do reggae no mundo. Em um ano desafiador de retomada, o grupo que tem 26 anos de estrada, levanta uma reflexão importante sobre as novas formas de fazer música, sobre transformação digital, criatividade e expansão. “Como podemos alcançar novos públicos, multiplicar a presença da música reggae no cenário musical brasileiro e impactar positivamente a sociedade?”, questiona Duda, líder da Diamba.

Com seu jeito único e autêntico de fazer música, a Diamba oferece muito mais que shows, e vai transformar o momento em experiências sonoras e criativas, oferecendo uma imersão para os agentes do mercado da música. “Serão três dias de vivências, co-criação e muita música, na Base Transcriativa, espaço de transformação criativa para profissionais de todo Brasil, localizado na Gamboa do Morro”, conta Duda.

Para comemorar em grande estilo a data, no dia 11 de maio, a banda comanda o show na Ilha do Reggae. O evento em parceria com o Teatro do Morro,  espaço mais democrático e autêntico da ilha de Morro de São Paulo, no município de Cairu, vai unir forças do reggae music para celebrar. Além da Diamba, que sempre apostou nas construções coletivas, a festa terá presença de DJ´s, profissionais do cenário, empreendedores, a banda Reina e Alvenaria FC, participação do rei baiano do Reggae Edson Gomes e muitas surpresas. Informações no Instagram da @diambaoficial @basetranscriativa e @teatrodomorrooficial.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.