quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5076 Dólar 5.1535

CBIC: AÇO REPRESENTA MAIOR PESO ENTRE AUMENTO DE CUSTOS DA CONSTRUÇÃO

Redação - 10/05/2022 20:10

O aço foi o material que mais impactou no aumento total do custo das obras. Segundo estudo divulgado nesta terça-feira, 10, pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Entre julho de 2020 e janeiro de 2022, o aço chegou a representar cerca de 59% do aumento total deste projeto, somando o impacto de todas as bitolas do CA 50 com a tela e aço CA 60.

“O aumento do custo de construção impede hoje o acesso de milhares de famílias à casa própria, a locais de atendimento de saúde, à infraestrutura urbana. Nosso estudo mostrou que em uma habitação, por exemplo, um terço do acréscimo teve um único componente, o aço. Ou damos um choque de oferta ou os brasileiros continuarão com acesso precário a moradias e a tantas outras coisas”, disse o presidente da CBIC, José Carlos Martins, em nota.

Na tentativa de amenizar o problema de custos excessivos, empresas da indústria da construção se movimentam para retomar a importação de aço da Turquia. A ação foi realizada por meio da Coopercon-SC e outras cooperativas.

 

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.