RUI ENTREGA CONTENÇÃO DE ENCOSTA NO ALTO DE PERU, HOJE

RUI ENTREGA CONTENÇÃO DE ENCOSTA NO ALTO DE PERU, HOJE

Uma nova obra de contenção de encostas será entregue pelo governador Rui Costa em Salvador, nesta segunda-feira (9), às 8h30. Desta vez, a intervenção está localizada na Rua Alto do Pará, no bairro Alto do Peru. O trabalho foi coordenado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). O investimento é de R$ 4,6 milhões.

Nos 120 metros de extensão da obra, os técnicos realizaram um minucioso estudo do solo e da topografia, respeitando as características de cada local. Todo esse cuidado elimina, definitivamente, os riscos de deslizamento de terra e desabamento de imóveis. A tecnologia é o diferencial que a Conder vem colocando em prática na Bahia, desde que teve início o Programa Estadual de Prevenção de Desastres Naturais.

Nos últimos 16 meses, foram concluídos os serviços em 27 pontos de risco alto e muito alto em Salvador, sob a responsabilidade da Conder. No total, já foram construídas 90 contenções pela companhia, sendo 87 na capital e 3 em Candeias. Um investimento total de R$ 171,7 milhões.

Foto: divulgação