sexta, 22 de novembro de 2024
Euro 6.0939 Dólar 5.8331

CEOS DE CORRETORAS ELOGIAM PROJETO DE CRIPTOMOEDAS NOS EUA

Redação - 09/05/2022 13:09

O CEO da corretora FTX, Sam Bankman-Fried elogiou um projeto de lei que pode afetar as criptomoedas nos EUA. Além dele, vários representantes da indústria de moedas digitais acreditam que o movimento pode ser promissor, inclusive um advogado da Kraken. Com o debate de regulamentação crescente sobre criptomoedas em todo o mundo, empresas se preparam para ter que aderir às normas. Contudo, muitas jurisdições ainda não têm um entendimento claro para que essas regras sejam criadas.

Dessa forma, quando surge o tema de regulação, muitos temem pelo futuro das criptomoedas, tecnologias ainda emergentes. Vale lembrar que o foco da primeira fase de regulação global está em monitorar corretoras do mercado. Representantes de várias empresas dos Estados Unidos estão de olho no projeto de lei “Digital Commodity Exchange Act de 2022 (DCEA)”, apresentado no final de abril de 2022. Os autores são o líder Republicano do Comitê de Agricultura da Câmara, deputado Glenn Thompson, além de Ro Khanna, Tom Emmer e Darren Soto.

O comitê que ele preside tem o foco de cuidar dos mercados de commodities, que espera agora regular as chamadas commodities digitais. Segundo o deputado, é função do Congresso criar legislação para o setor. “À medida que os ativos digitais continuam a crescer em uso e importância em todo o mundo, é fundamental que o Congresso tome medidas legislativas para promover uma regulamentação sensata e definir como esses mercados devem ser regulamentados. A legislação de hoje é o culminar de anos de trabalho para definir uma estrutura que promova a inovação, proteja os consumidores e reduza a incerteza regulatória”. Ao ver o projeto de lei que deve afetar seus negócios, o CEO da FTX declarou que agradece os esforços para que uma supervisão sensata seja criada.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.