sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

PREFEITURA ENTREGA ORLA DE IPITANGA COMPLETAMENTE REQUALIFICADA

Redação - 06/05/2022 20:00

A Prefeitura de Salvador fez a entrega das obras de requalificação do trecho de orla de Ipitanga nesta sexta-feira, 6. A solenidade contou com as presenças do prefeito Bruno Reis, do secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Fábio Mota, pela presidente da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), Tânia Scofield, além da participação de outras autoridades.

A requalificação de Ipitanga ocorreu entre a Alameda Cabo Frio até a esquina da Rua Renato Berbert de Castro com a Rua Santo Antônio de Ipitanga, compreendendo, também, parte do Flamengo. Os serviços realizados envolveram novo paisagismo, sistema de irrigação automatizado, iluminação pública modernizada, nova pavimentação em vias e passeios, bem como rede de drenagem, oferecendo mais conforto e segurança aos moradores e frequentadores da área.

A intervenção contou com recursos de R$12 milhões e contemplou 1,8 km de extensão, dentro da ampla estratégia de revitalização que ocorre na região, incluindo Stella Maris e Praia do Flamengo. O projeto foi elaborado sob a coordenação da FMLF.

“Em um tempo não muito distante, esta região queria pertencer a Lauro de Freitas porque a Prefeitura não se fazia presente. Desde 2013 mudamos essa realidade e as áreas limítrofes de Salvador hoje, quando fazemos uma enquete, estão se sentindo felizes por fazer parte da capital baiana. Isso não apenas pelo conjunto de intervenções urbanísticas que realizamos, mas também pela presença permanente da Prefeitura com a chegada de ações e serviços que melhoram a vida das pessoas”, afirmou o prefeito.

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.