sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

ANVISA AVALIA AUTORIZAR VOLTA DO SERVIÇO DE BORDO EM AVIÕES

admin - 06/05/2022 09:37

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) avalia flexibilizar na próxima semana as normas sanitárias em voos domésticos.Uma das possibilidades em estudo pelos técnicos da agência é permitir a volta de alimentação de passageiros. As restrições já não deveriam chegar até junho em virtude da decisão do Ministério da Saúde de anunciar o fim da emergência sanitária causada pela Covid.

Atualmente, o único serviço de bordo permitido em voos nacionais é a entrega de água mineral em embalagem individual aos passageiros que solicitarem. Apenas crianças, idosos e viajantes com dieta especial por motivos de saúde podem se alimentar durante as viagens.

Essas regras, que buscam evitar ao máximo a retirada das máscaras dentro dos aviões, foram decididas pelos diretores da Anvisa em dezembro de 2020 e março de 2021 para conter a Covid. No fim deste mês, caso a Anvisa não se antecipe, as regras devem ser derrubadas, como consequência do fim da emergência sanitária causada pela doença. O anúncio do fim desse estado excepcional foi anunciado pelo Ministério da Saúde no último dia 22 e passará a valer em 30 dias.

Na semana passada, o deputado Sóstenes Cavalcante, do PL do Rio de Janeiro, pediu formalmente que a Anvisa autorize a retomada do serviço de bordo. O parlamentar escreveu que alguns voos domésticos podem chegar a quatro horas e que companhias aéreas internacionais já voltaram a servir alimentos aos clientes.

 

Fonte: Metrópoles

Foto: Greg Bajor/ Getty Images

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.