Símbolo da expansão das lojas de departamentos no Brasil, a Mesbla ressurgiu após 23 anos fora do mercado, e está de volta ao varejo como marketplace. A plataforma oferecerá aos consumidores aproximadamente 250 mil tipos de produtos, divididos por 250 categorias. Os novos sócios compraram o direito e a licença para utilizar o nome, a marca e a identidade visual no meio digital da loja que em seu auge chegou a ter 180 pontos de venda e depósitos espalhados pelo país, além de 28 mil colaboradores.
Entre as categorias de produtos estão eletrodomésticos, itens de informática, móveis, livros, brinquedos e objetos de decoração, entre outros. De acordo com a nova organização, os sócios Marcel Jeronimo e Ricardo Viana investiram aproximadamente meio milhão de reais para colocarem no ar a plataforma de comércio eletrônico da Mesbla, que deve gerar — direta e indiretamente — 2.500 empregos. A empresa diz que pretende atender todas as classes e promete preços competitivos para entrar na briga do varejo digital. Por enquanto, não há planos de expansão e abertura de lojas físicas.
Expansão do e-commerce
O retorno da marca para o ambiente digital mirou, segundo a empresa, o momento de expansão do e-commerce brasileiro, que cresceu 26,9%% em 2021, na comparação com o ano anterior, aliado a uma marca que tem história, memória e identificação com o público. “O digital é o modelo de compras do presente. O nosso objetivo principal é estar na vida de todos como um parceiro, cada vez mais próximos”, comenta Ricardo Viana, sócio da Mesbla. A estratégia, de acordo com Viana, foi oferecer um ambiente em que o cliente que encontre produtos diferentes em uma única plataforma, e os venderdores ganhem relevância se unindo à marca e ao próprio e-commerce, responsável por gerenciar essas conexões.
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