sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1615

JUAZEIRO: PÁSSAROS SILVESTRES SÃO RESGATADOS PELA PRF

Redação - 04/05/2022 08:53 - Atualizado 04/05/2022

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou cerca de 44 pássaros silvestres da espécie caboclinho-lindo foram resgatados, na terça-feira, 2, na BR-407, em Juazeiro, Norte da Bahia. O caso aconteceu durante uma fiscalização, quando os agentes abordaram um homem que transportava duas gaiolas em uma motocicleta.

Segundo informações da PRF, as aves eram transportadas em situação precária, em uma moto, que levava 43 pássaros em uma única gaiola e o outro pássaro em uma gaiola separada.

O homem que não teve sua identidade revelada, informou que capturou os animais no bairro Carnaíba do Sertão e iria vendê-los no Projeto Mandacaru, ambos em Juazeiro, e utilizava um pássaro adulto para atrair e capturar os mais novos e, por isso, levava a ave mais velha em uma gaiola separada.

O condutor foi encaminhado junto com os pássaros ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia (Inema). As aves receberão os cuidados necessários para serem reintegradas à natureza. O órgão autuou o homem por crime ambiental e ele terá que pagar uma multa de R$ 22 mil, sendo R$ 500 por cada ave transportada.

Após apreensão das aves, equipes da PRF, do Inema e da Polícia Militar realizaram buscas na região e encontraram mais 11 pássaros silvestres na casa do filho do homem, sendo nove caboclinhos-lindo e dois pássaros pretos. Os animais foram encaminhados ao órgão ambiental para a continuidade dos procedimentos cabíveis.

Foto: PRF – Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.