Bahia e Londrina abrem a 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Depois de liderar a Segunda Divisão durante as quatro primeiras rodadas, o Bahia conheceu a primeira derrota e perdeu a ponta da tabela para o Grêmio no fim de semana. Agora, diante do Londrina, o Tricolor tenta uma reabilitação imediata para voltar à primeira posição. O time treinado por Guto Ferreira é vice-líder com dez pontos.
O Londrina busca quebrar um jejum de quatro jogos seguidos sem vencer na competição. Após ganhar do Náutico, na estreia, o Tubarão acumulou dois empates em casa (com Novorizontino e Vila Nova) e duas derrotas fora (para Criciúma e Cruzeiro). A sequência deixou o time um pouco mais distante do G-4.
Transmissão: Sportv e Premiere transmitem a partida ao vivo para todo o Brasil
ESCALAÇÃO BAHIA:
Guto Ferreira conta com o retorno de Rezende, que participou dos últimos treinos da equipe e deve reassumir a condição de titular no lugar de Emerson Santos. Também recuperado de lesão, o meia Warley pode fazer a estreia pelo Bahia nesta terça-feira, mas a tendência é que ele comece no banco. Os desfalques ficam por conta de Hugo Rodallega e Mugni, ainda em fase de transição. A lista de vetados pelo departamento médico tem também agora o nome de Raí, que sofreu uma fratura na mão direita.
Time provável: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Rezende, Patrick de Lucca e Daniel; Marco Antônio, Rildo e Davó.
ESCALAÇÃO LONDRINA:
O treinador terá que promover pelo menos duas mudanças no Londrina. O volante Jhonny Lucas (lesão na coxa) e o lateral-direito Samuel Santos (contusão na panturrilha) foram vetados e ficam fora. No meio, Jean Henrique é opção, junto com Mandaca. Na lateral, Luan deve ganhar a vaga. Há ainda a possibilidade de Eltinho entrar como titular.
O provável Londrina é Matheus Nogueira; Luan, Saimon, Augusto e Felipe Vieira; João Paulo, Jean Henrique (Mandaca) e Alan Ruschel (Eltinho); Caprini, Gabriel Santos e Douglas Coutinho.
ARBITRAGEM:
Foto: arte / ge