sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

INSCRIÇÕES PARA CONCURSO DE PROFESSORES DA UESC É SUSPENSO

Redação - 02/05/2022 16:02

As inscrições para o concurso público da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) foram suspensas nesta segunda-feira. A reitoria emitiu uma portaria anunciando que o processo não seria mais realizado até divulgação de novo ato convocatório.

O concurso será para contratação permanente de professores auxiliares e assistentes,  nível “A”.  O exame terá provas escritas, didática (aula pública), plano de trabalho e prova de títulos. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, quando reabertas. Para participar, basta o candidato preencher o formulário do requerimento de inscrição disponível no site da Uesc  e pagar a taxa de inscrição, que custa R$ 195.

“A medida se fez necessária visando a modificação do modo de aplicação dos percentuais previstos em Lei para vagas destinadas a pessoas com deficiência e autodeclarado preto ou pardo constante do Edital, nas Disposições preliminares, no Item 1”, explicou a instituição por meio de nota.

Ao todo serão 49 vagas, sendo 4 para professor auxiliar e 45 para os assistentes. O edital divulgado anteriormente previa que, das vagas oferecidas por áreas de conhecimento/matérias, 5% deveriam ser reservadas aos candidatos com deficiência. Além disso, 30% delas seriam destinadas a candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos. Não foram informados quais os novos números adotados pela instituição.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.