ROBÔ DE PIX E CRIPTOMOEDAS É DESMASCARADO POR YOUTUBER

ROBÔ DE PIX E CRIPTOMOEDAS É DESMASCARADO POR YOUTUBER

Um robô de investimentos que prometia rendimentos com criptomoedas foi desmascarado por um youtuber brasileiro que denuncia fraudes. Nos últimos meses, surgiram vários sites afirmando que conseguem rentabilizar o dinheiro de investidores, embora não tenham nem sede física.

O ato de investir ganha força principalmente em um cenário em que a inflação brasileira é uma das maiores da história. Ou seja, as pessoas querem manter seu poder de compra e procuram alternativas para ganhar rendimentos que protejam seu patrimônio. Dessa forma, se tornou comum a busca por se investir na bolsa de valores, em renda fixa ou criptomoedas. Contudo, algumas pessoas querem ir pelo caminho mais fácil, sem estudar e acreditando que investimentos milagrosos existem.

“Quanto mais se investiga, pior fica”. No Brasil, o youtuber Rogério Betin, que tem 663 mil inscritos, se dedica a uma nobre causa: denunciar golpes e fraudes cometidos no país. E não é pouco o trabalho dele, que divulga esquemas desde 2007 pela internet. Nas últimas duas semanas então, Betin tem investigado e denunciado com frequência um possível golpe chamado Data AI. Esse é um robô de investimentos que promove um robô do PIX com criptomoedas e promete rendimentos de até R$ 300 mil.

Afirmando ter atuação de 8 anos no exterior e chegando recente ao Brasil, essa solução informa aos interessados que possuí inteligência artificial para operar em diversas corretoras. Contudo, como essas operações são feitas é um mistério para os usuários, visto que o foco é na captação de clientes.

Foto: divulgação