quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4086 Dólar 5.0097

ROBÔ DE PIX E CRIPTOMOEDAS É DESMASCARADO POR YOUTUBER

admin - 01/05/2022 12:00

Um robô de investimentos que prometia rendimentos com criptomoedas foi desmascarado por um youtuber brasileiro que denuncia fraudes. Nos últimos meses, surgiram vários sites afirmando que conseguem rentabilizar o dinheiro de investidores, embora não tenham nem sede física.

O ato de investir ganha força principalmente em um cenário em que a inflação brasileira é uma das maiores da história. Ou seja, as pessoas querem manter seu poder de compra e procuram alternativas para ganhar rendimentos que protejam seu patrimônio. Dessa forma, se tornou comum a busca por se investir na bolsa de valores, em renda fixa ou criptomoedas. Contudo, algumas pessoas querem ir pelo caminho mais fácil, sem estudar e acreditando que investimentos milagrosos existem.

“Quanto mais se investiga, pior fica”. No Brasil, o youtuber Rogério Betin, que tem 663 mil inscritos, se dedica a uma nobre causa: denunciar golpes e fraudes cometidos no país. E não é pouco o trabalho dele, que divulga esquemas desde 2007 pela internet. Nas últimas duas semanas então, Betin tem investigado e denunciado com frequência um possível golpe chamado Data AI. Esse é um robô de investimentos que promove um robô do PIX com criptomoedas e promete rendimentos de até R$ 300 mil.

Afirmando ter atuação de 8 anos no exterior e chegando recente ao Brasil, essa solução informa aos interessados que possuí inteligência artificial para operar em diversas corretoras. Contudo, como essas operações são feitas é um mistério para os usuários, visto que o foco é na captação de clientes.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.