sábado, 21 de setembro de 2024
Euro 6.1668 Dólar 5.5247

MARQUETEIRO QUE VAI COMANDAR A CAMPANHA DE LULA É SÓCIO DE ACM NETO, DIZ JORNAL

Redação - 01/05/2022 09:04 - Atualizado 01/05/2022

O dono da agência Leiaute, Sidônio Palmeira, escolhido pelo PT para comandar a campanha de Lula à Presidência da República, tem forte amizade com ACM Neto, que é candidato a governador da Bahia, enfrentando exatamente o  candidato do PT, Jerônimo Rodrigues.  A informação é do jornal Estado de São Paulo, que afirma que Sidônio é sócio de ACM Neto em um fundo imobiliário e também amigo e sócio da irmã do ex-prefeito de Salvador Renata Magalhães, que dirige o jornal Correio. O senador Jaques Wagner é quem indicou e apoia Sidônio como principal marqueteiro da campanha de Lula.

Neto e Sidônio seriam também sócios do prefeito de Mata de São João João Gualberto (PSDB)  em uma empresa de investimentos em imóveis, que comprou, por R$ 9,2 milhões, o Palácio dos Esportes, edifício do governo da Bahia. O prédio, que abriga a sede da Federação Bahiana de Futebol entre outras entidades, será transformado em um hotel. (Veja aqui)

Sidônio também é sócio do presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani. Segundo o jornal, Sidônio pretende desavermelhar o PT, colocando mais  verde e amarelo nas peças de campanha.  E a campanha de Lula deve  mudar e fazer acenos ao empresariado, ampliando seu alcance para além dos militantes.

A Leiaute, agência de Sidônio, ganhou a licitação junto com outras três agências  para o contrato com o governo baiano, pelo valor de  R$ 170 milhões, no global, sendo que as  agências de publicidade  faturarão no mínimo 15% do montante efetivamente executado.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.