terça, 07 de maio de 2024
Euro 5.4766 Dólar 5.0836

1° DE MAIO TERÁ ATOS A FAVOR E CONTRA O GOVERNO BOLSONARO EM SALVADOR

Redação - 01/05/2022 07:04 - Atualizado 01/05/2022

A celebração do dia do trabalhador, hoje em Salvador, terá muitos momentos de protesto contra e a favor do governo Bolsonaro. Com shows de Margareth Menezes e Jau as representações na Bahia das centrais sindicais CUT, CTB, Força Sindical, UGT e a Nova Central realizam o Dia Internacioal das Trabalhadoras e dos Trabalhadores no largo do Farol da Barra. O evento terá como tema Empregos, Direitos, Democracia e Vida. O pré-candidato ao governo do estado Jerônimo Rodrigues confirmou presença.

A partir das 8h30 serão oferecidos serviços ao público, como corte de cabelo, manicure, massagem, arena de esporte, dentre outros. Na parte da tarde, a partir das 15h. Segundo a CUT, o pré-candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues confirmou presença no ato político-cultural. “Para este 1º de maio, por ser num domingo, dia em que as pessoas buscam opções de cultura, lazer e esporte, construímos uma programação para toda a família da classe trabalhadora. Momento de celebrar o Dia Mundial dos Trabalhadores e continuar lutando contra o atual governo de Jair Bolsonaro que não tem nenhum respeito às famílias do nosso país”, afirmou Leninha, presidente da CUT-BA

Do outro lado da orla, no Jardin de Alah,  manifestantes farão um protesto a favor do presidente Jair Bolsonaro e contra o STF. Ontem o líder do PL aproveitou a participação na Expozebu em São Paulo, para convocar aliados a se manifestarem no 1º de maio – Dia do Trabalhador – neste domingo. “Amanhã não será dia de protestos. Será dia de união do nosso povo para um futuro cada vez melhor pra todos nós”, disse. Sem citar o STF, Bolosnaro afirmou que uma parte da população vai as ruas “para dizer que o Brasil está no caminho certo. Que o Brasil quer que todos joguem dentro das quatro linhas da Constituição. E dizer que não abrimos mão da nossa liberdade.”

Assessores de Bolsona00ro defendem que ele não participe dos atos por temor de que ele faça discursos radicalizados que possam acentuar a crise entre os Poderes. Neste domingo (1), estão previstas mobilizações em pelo menos cinco capitais do país: Salvador, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Segundo organizadores, Bolsonaro ainda não definiu se participará do ato na capital federal, que deve ocorrer em frente ao Congresso. Os organizadores do eventos colocaram como tema Deus, Pátria, Família e Liberdade.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.