sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

A COMPRA DA BR.MALLS PELA ALIANSCE TEM IMPACTO NOS SHOPPINGS DA BAHIA. VEJA COMO FICAM OS LOJISTAS

Redação - 30/04/2022 09:57

A união entre as operadoras de shoppings centers Aliansce Sonae e BrMalls , que vai formar a maior empresa de shoppings na América Latina, não representa uma fusão, como vem sendo noticiado. Na verdade, a Aliansce, que tem participação em shoppings na Bahia, comprou a BRMalls, que não possui shoppings em nosso Estado.

Na Bahia, a Aliansce Sonae é a dona do Shopping da Bahia, o antigo Iguatemi, e detém cerca de 70% das suas ações. Além disso, a empresa administra o Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas, o Boulevard Shopping Feira de Santana e o Boulevard Shopping em Vitória da Conquista.

Nesse sentido, os lojistas provavelmente continuarão negociando com os atuais administradores. No entanto, segundo o consultor Eugênio Foganholo, da Mixxer Desenvolvimento, em declaração a Folha de São Paulo,  a concentração de shoppings em uma empresa tende a mudar a relação com os lojistas e aqueles de melhor performance podem sair ganhando com o acordo, pois podem ser chamados a participar de outros shoppings do grupo, em condições atraentes.  Mas os lojistas que apresentarem um desempenho mediano ou uma performance baixa terão de mostrar mais produtividade e encarar uma administração mais exigente.

Além disso, a disputa entre as chamadas lojas no que se refere à correção dos aluguéis pelo IGP-M, continuará nas lojas menores. Em comunicado, a Aliansce anunciou que a união permitirá investimentos mais robustos para manter os ativos das companhias atualizados e o desenvolvimento da estratégia de negócios no ambiente “figital”, combinação entre os ambientes físico e digital.

A concorrência da Aliansce na Bahia é com o grupo JCPM, proprietário do Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping. Já o Shopping Paralela foi adquirido no início do ano por um Fundo de Investimento Imobiliário, o HSI Malls.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.