As redes sociais dos pré-candidatos ao governo da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) e ACM Neto (UB) iniciaram o dia cheio de comentários. O Pré-candidato do PT ao governo do Estado mandou uma indireta ao adversário político ACM Neto (União Brasil) dizendo que seu time tem nomes grandiosos e que se sentiu orgulhoso por ter sido escolhido para encabeçar a chapa majoritária do grupo governista e logo em seguida alfinetou seu opositor.
“O nosso projeto não é individual. Não tenho políticos tradicionais na família”, disse, se referindo a ACM Neto, que tem na família nomes tradicionais da política baiana: além de ser senado do ex-senador e ex-governador Antônio Carlos Magalhães, é sobrinho do ex-deputado Luís Eduardo Magalhães.
Jerônimo seguiu a publicação afirmando que tem um projeto coletivo e também alfinetou o governo federal: “Temos um projeto coletivo de gestão pra cuidar de gente. Rui Costa fez muito com um Governo Federal jogando contra. Tenho certeza que, com o apoio de Lula, faremos muito mais”.
O ex-prefeito de Salvador não deixou barato e destacou que a falta de atenção do governo atual com a educação na Bahia interfere diretamente no desenvolvimento dos jovens de todo o Estado. “É possível virar esse jogo. Afinal de contas, outros estados do Brasil avançam na educação, melhoram a qualidade do ensino, valorizam os professores e ainda investem em tecnologia”, disse.
O ex-prefeito de Salvador ponderou ainda que, enquanto os gestores locais não projetarem a atenção para soluções capazes de tirar a Bahia do pior índice da educação de todo o país, o Estado seguirá estagnado, incapaz de acompanhar o crescimento mundial. Lembrando que Jerônimo é ex-secretário de educação do estado.
Foto: divulgação