A corretora de criptomoedas KuCoin anunciou uma parceria com a Capitual para oferecer opções de pagamento com PIX e TED para depósito e saque em BRL no Brasil, e a KuCoin também integrou Advcash para oferecer uma novo método para saques e depósitos. A adição deve ser feita com foco nos usuários do Leste Europeu e da América Latina. Lançada em setembro de 2017, a sede da KuCoin fica em Seychelles. É uma corretora global de criptomoedas com mais de 600 ativos digitais e atualmente fornece negociação à vista, negociação de margem, negociação fiduciária P2P, negociação de contratos futuros, apostas e empréstimos para mais de 10 milhões de usuários em 207 países e regiões ao redor do mundo.
Em 2018, a KuCoin recebeu aporte de US$ 20 milhões em financiamento em uma rodada séria A da IDG Capital e da Matrix Partners. De acordo com a CoinMarketCap, a KuCoin é atualmente uma das 5 maiores exchanges de criptomoedas do mundo. Além disso, a Forbes nomeou a KuCoin como uma das melhores corretoras de criptomoedas de 2021. Em 2022, The Ascent nomeou a KuCoin como uma das melhores corretoras e aplicativos de criptomoedas para entusiastas.
A KuCoin suporta o serviço Advcash e o Capitual, para permitir que seus usuários comprem ativos digitais usando moedas locais. O serviço Advcash destina-se a atender à crescente base de usuários do Leste Europeu no futuro, bem como aos mercados da Ásia Menor. O Capitual é direcionado aos usuários do mercado brasileiro, que vem experimentando um crescimento considerável nas taxas de adoção.
Atualmente, a corretora KuCoin concluiu o teste de integração de serviços do Advcash e do Capitual e fornece serviços fáceis e estáveis. O principal objetivo da integração é fornecer aos usuários do KuCoin um maior grau de conveniência na conversão de suas moedas locais em criptomoedas.
O Capitual coopera com bancos locais no Brasil que podem oferecer suporte ao sistema de transferência instantânea PIX e transferências em TED. O serviço conta com seu token BRL nativo que os usuários no Brasil podem comprar através de PIX/TED e gastar para comprar USDT. O PIX é um sistema criado pelo Banco Central do Brasil para uso com QR Codes, garantindo transferências rápidas e pagamentos de uma carteira eletrônica para outra em tempo real.
Foto: divulgação