terça, 18 de junho de 2024
Euro 5.8332 Dólar 5.4426

CURTA-METRAGEM VAI FALAR SOBRE SALVADOR E O BOXE

Redação - 27/04/2022 15:38 - Atualizado 27/04/2022

A relação entre Salvador e o boxe não é de hoje mas, de muito tempo, desde o mestre Luiz Dórea, às lendas como Popó, Robson e Herbert Conceição, Bia Ferreira, e que vem se renovando a cada dia, como Júnior Demolidor, que já está sobre a tutela de Dórea.

E foi nessa relação que o diretor Victor Uchoa do curta-metragem Contragolpe se inspirou, Uchoa quer mostrar que tudo isso faz sentido e que vivemos na capital mundial do boxe,com ideia de resgatar as origens do sucesso de boxeadores locais.

Apesar de nunca ter praticado boxe, Uchoa teve parentes na sua família que tinha essa relação íntima com o boxe, além de ter nascido no mesmo bairro do boxeador Popó, cresceu ouvindo amigos e familiares contando da proximidade com o campeão, e foi nessa que um familiar seu se inspirou e também fez sucesso no boxe nos anos 1980,além de ter sido jogador profissional do time de futebol do Vitória.

Na próxima quinta-feira (28) às 20h, o filme terá exibição online gratuita no  site da produtora responsável,e fica disponível para o público até o próximo dia 30 de abril.

FOTO: Camilo Lobo/DIVULGAÇÃO

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.