Ney Franco está em conversa com o Vitória e pode assumir o time nos próximos dias. O treinador confirmou ao ge que está em contato com o clube, mas não entrou em detalhes sobre a negociação.
– Estamos conversando. Só posso dizer isso. Não posso passar mais informações – disse.
Ney Franco, no entanto, não é a única opção do clube, que também conversa com outros treinadores. O técnico do Jacuipense, Rodrigo Chagas, que havia sido sondado, agora é uma possibilidade mais distante. A expectativa do Vitória é fechar a contratação de um técnico até domingo.
O Rubro-Negro ainda negocia com Rodrigo Pastana para o cargo de diretor de futebol, vago desde 17 de março, quando Alex Brasil foi demitido após a eliminação no Campeonato Baiano.
Ney Franco, de 55 anos, acumula duas passagens bem diferentes pelo Vitória. Na primeira, em 2013, levou o Rubro-Negro à quinta colocação da Série A do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, porém, em seu retorno ao clube, não evitou o rebaixamento para a Série B.
No ano passado, Ney Franco treinou o CSA. Foram 12 jogos pelo clube alagoano, entre julho e agosto, com cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas. Em 2020, pelo Cruzeiro, foram sete partidas, com duas vitórias, um empate e quatro derrotas.
Foto: reprodução/ge