O prefeito de Salvador, Bruno Reis, determinou ponto facultativo nas repartições públicas de Salvador na próxima sexta-feira (22), após o feriado nacional do Dia de Tiradentes, que será na quinta-feira (21). Dessa forma, algumas secretarias só funcionarão até esta quarta-feira (20). Entre os serviços que continuam em funcionamento estão a Defesa Civil, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs e PAs) e a Limpurb. Os transportes municipais também seguirão em circulação, porém em horários especiais. Já as escolas municipais, os Restaurantes Populares e as Prefeituras-Bairro estarão fechadas na quinta e na sexta-feira, e voltam a funcionar na segunda-feira (25). Na semana passada a prefeitura decretou ponto facultativo na véspera do feriado da Sexta-feira da Paixão.
Órgãos estaduais
Já os servidores estaduais terão expedientes normal, assim como ocorreu na última semana. Neste semestre, as folgas de feriadão dos servidores do governo baiano acontecem no mês de junho, quando os trabalhadores terão dois pontos facultativos. De acordo com o último decreto estadual, os servidores do estado terão pontos facultativos nos dias:
17 de junho – posterior ao feriado de Corpus Christi;
23 de junho – que antecede o feriado de São João;
além do dia 14 de novembro, que antecede o feriado da Proclamação da República. Para isso, os servidores estaduais baianos farão compensação de horas.
Foto: Secom/PMS