Após passarem dois anos sofrendo com o fechamento de suas unidades por causa da pandemia, os proprietários de bares e restaurantes se preocupam agora com o aumento do números de assaltos a seus estabelecimento em Salvador. Nos últimos dois meses, pelo menos oito bares e restaurantes foram assaltados em Salvador e na RMS, segundo levantamento do jornal Correio na imprensa.
O portal Bahia Econômica, noticiou, por exemplo, assaltos em duas unidades do Boteco do Caranguejo no Itaigara e no Imbuí; no restaurante Di Lucca na Pituba; no restaurante Isla no Rio Vermelho; na Torre de Pizza em Lauro de Freitas; um bar e restaurante na Pituba e num restaurante no Cabula.
Todos esses estabelecimento reforçaram tomaram imediatamente e garantem a segurança dos seus cliente. Em função disso, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Bahia – Abrasel-Ba aderiu ao projeto Câmera Interativa da Segurança Pública na Bahia que prevê que câmeras de segurança de bares e restaurantes sejam usadas pela polícia para prevenções e investigações. A Secretaria de Segurança Pública afirma, no entanto, que não existe onda de assaltos em bares e reentrantes e que os casos forma pontuais.