As repartições públicas do município de Salvador terão ponto facultativo na sexta-feira (22), um dia após o feriado nacional de Tiradentes, na quinta-feira. A medida foi decretada nesta terça-feira (19) pelo prefeito Bruno Reis. Dessa maneira, os servidores municipais terão, pela segunda semana consecutiva, quatro dias de folga, já que na semana passada, foi decretado ponto facultativo na véspera da sexta-feira Santa.
Continuarão em funcionamento serviços considerados essenciais, como a Defesa Civil, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs e PAs) e a Limpurb. Os transportes municipais também seguirão em circulação, porém em horários especiais. As escolas municipais, os Restaurantes Populares e as Prefeituras-Bairro estarão fechados em ambos os dias e voltam a funcionar apenas segunda-feira (25).
Em contrapartida, os servidores estaduais terão expedientes normal, assim como já ocorreu na última semana. Neste semestre, as folgas de feriadão acontecem no mês de junho, quando os trabalhadores terão dois pontos facultativos.
Foto: divulgação