sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

LULA LANÇA PRÉ-CANDIDATURA AO PLANALTO NO PRÓXIMO DIA 07

Redação - 21/04/2022 09:00 - Atualizado 21/04/2022

O ex-presidente Lula (PT) usou sua conta no Twitter para informar que no próximo dia 07 será o lançamento da sua pré-candidatura. A oficialização da data ocorre dias após o PT aceitar Geraldo Alckmin (PSB) como vice na composição da chapa. “Estou acostumado a participar de eleições. Não me encanto nem me entristeço com pesquisas. Acho que temos um bom histórico de governos. Terei o lançamento da minha pré-candidatura no dia 7 de maio e depois quero percorrer o Brasil”, declarou o petista. O lançamento deve ocorrer em São Paulo, na sede da executiva nacional do PT, com participação de artistas e influenciadores petistas.

Após o anúncio, Lula ainda publicou uma série de tweets criticando o presidente Jair Bolsonaro (PL), seu principal opositor, e descartando o surgimento da chamada terceira via. “O país precisa de paz, de alguém que faça uma discussão madura, sobre desenvolvimento, sobre emprego, futuro. Não de um presidente que não conversa com ninguém. Não acredito que surja a terceira via. Acho que vai ser uma eleição da polarização, mas não temos que temer isso. Tivemos um jogo polarizado entre o Flamengo e o São Paulo domingo, entre o Liverpool e o Manchester City, na Inglaterra. A polarização sempre existiu”, disse.

Na última terça-feira (19), a Eurasia Group, empresa de consultoria e pesquisa de risco político, divulgou um relatório que aponta o favoritismo do ex-presidente Lula (PT) na corrida eleitoral de outubro deste ano. De acordo com a consultoria, o petista tem 70% de chances de vitória contra 25% do presidente Jair Bolsonaro (PL), que tentará a reeleição. Já as chances de um candidato da chamada terceira via são de 5%, cinco pontos a menos do que o apontado no último relatório.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.