sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

COM MIL VAGAS, RUI ANUNCIA EDITAL PARA CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL

Redação - 20/04/2022 19:17

Por Redação

O governador Rui Costa anunciou nesta quinta-feira, 21, a abertura de edital para concurso para a Polícia Civil da Bahia, com mil vagas para delegados (150 vagas), escrivães (150) e (700) investigadores. Ainda segundo o gestor estadual, as vagas são para cargos que estarão disponíveis para as novas delegacias do estado.

“Lançaremos nesta quinta, 21, mais um edital de concurso para a Polícia Civil. Serão mil vagas para delegados, escrivães e investigadores que irão trabalhar nas novas delegacias que estamos construindo e reformando em toda a Bahia”, escreveu Rui Costa, em publicação nas redes sociais.

Com validade de um ano, prorrogável por igual período, o certame será organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), em parceria com a Secretaria da Administração (Saeb) e Polícia Civil. A prova será realizada em Salvador, no dia 24 de julho deste ano.

As inscrições serão feitas pelo endereço www.ibfc.org.br, entre as 10h do dia 9 de maio e as 23h do dia 7 de junho. O valor da taxa varia de acordo com o cargo pretendido pelo candidato: R$ 140 para Escrivão e Investigador, e R$ 160, para Delegado. Do total de vagas ofertadas, 5% serão reservadas a pessoas com deficiência e 30% para candidatos que se autodeclararem negros, de acordo com a legislação.

 

Foto: Haeckel Dias/Ascom-PC

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.