Após dois anos com redução do fluxo geral de passageiros em função da pandemia, o Aeroporto de Salvador espera receber 90% mais passageiros se comparado com o fluxo registrado na Semana Santa de 2021. O dado, que inclui passageiros chegando ou embarcando na capital baiana entre a sexta-feira (15) e a segunda (18), mostram mais um passo na retomada do turismo durante os feriados nacionais.
De acordo com Marcus Campos, gerente de Marketing Aéreo do aeródromo, entre pousos e decolagens, serão 865 voos, incluindo três aviões fretados advindos da América do Sul. Para atender a demanda de passageiros, o Aeroporto de Salvador aumentará o efetivo de equipes operacionais, como as de limpeza e atendimento.
Uso de máscaras
A decisão do Governo da Bahia em relação à liberação total do uso de máscara de proteção não abrange as áreas de acesso restrito no Aeroporto de Salvador, como as salas de embarque, por exemplo. Nestas áreas, sob a jurisdição da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), permanece a obrigatoriedade do uso de máscaras, bem como no interior das aeronaves, de acordo com a nota técnica nº 38/2022 emitida pela agência.
As áreas de livre circulação, como saguão e estacionamento seguem o decreto estadual, mas é sugerido que passageiros e funcionários dos aeroportos continuem utilizando a máscara como medida não farmacológica de prevenção à Covid-19.
Foto: divulgação